Mockup_Verbos-em-inglês

Quer turbinar o seu aprendizado na língua inglesa? Saiba que compreender bem os tempos verbais do idioma proporciona uma aprendizagem ainda mais eficiente para a sua prática de conversação e escrita.

Por conta da dificuldade de muitos estudantes diante das inúmeras regras gramaticais do inglês e suas diferentes conjugações (afirmativas, negativas e interrogativas), desenvolvemos um guia completo com informações detalhadas sobre cada tempo verbal: passado, presente e futuro.

Veja o que você encontrará neste ebook!

Tempo passado (simple past)

  • A ideia principal do simple past é expressar ações e situações que já ocorreram, ou seja, serve para se referir a algo que já aconteceu no passado.

Tempo presente (simple present)

  • O simple present sinaliza as ações que estão ocorrendo no presente, sendo uma das formas mais utilizadas no inglês.

Tempo futuro (simple future)

  • No simple future, as orações expressam intenções e planos para o que vai ocorrer no futuro, ou seja, pode indicar pedidos, promessas ou convites.

Verbos irregulares

  • Os verbos irregulares, diferentemente dos regulares, apresentam formação própria e regras específicas para a conjugação das palavras. Eles são bastante presentes na língua inglesa e têm uma importância significativa no vocabulário.